Rio Grande do Sul - WCCM

Curso - Paulus 2009

"Uma pérola de grande valor"
Iniciação à Prática da Meditação Cristã


Objetivo: Responder a desafiante proposta lançada às comunidades cristãs de descobrir e viver uma espiritualidade contemplativa, dom este recebido do Espírito Santo, reavivado pela oração silenciosa e pela prática da meditação.

Docente: Marcelo Melgares – Membro da Comunidade Mundial de Meditação Cristã, médico formado pela USP, leigo, com extensão em Teologia – e facilitadores do Grupo de Meditação Cristã do Centro Arquidiocesano de Pastoral POA.

Datas: 09 de Maio / 23 de Maio / 06 de Junho de 2009
Horário: Das 10h às 12h
Público: Livre
Vagas: 40 vagas
Investimento: Um exemplar da coleção sobre Meditação Cristã (Paulus)

* O Curso terá conteúdo teórico e prático
Obs: Todos os cursos de 2009 serão realizados no auditório da Livraria Paulus

Rua Dr. José Montaury, 155 – Centro – Porto Alegre
(51) 3227 7313 ou 3227 7314
E-mail: portoalegre@paulus.com.br


********************************
Nos próximos dias teremos dois momentos especialmente importantes para a Comunidade de Meditação Cristã no Rio Grande do Sul:

1) No Sábado, 09/5/09, das 10 às 12h, ocorrerá o primeiro dia do curso na Livraria Paulus. A Paulus é a editora de livros de John Main e Laurence Freeman. A filial da Paulus Porto Alegre, promotora de um Curso Introdutório à Meditação Cristã, convidou os membros do Grupo de Meditação do “Centro Arquidiocesano de Pastoral” para serem os facilitadores deste curso. Este é um espaço privilegiado que a WCCM conquistou, e o sucesso do curso é fundamental para futuras atividades e convites desta natureza em Porto Alegre e em todo o Brasil. Para mais informações confira o site da Paulus: http://www.paulus.com.br (ver cursos da filial de Porto Alegre).

2) Na quinta-feira, 07/5/09, das 19h às 21h, o grupo de Meditação Cristã do “Centro Arquidiocesano de Pastoral” estará participando ao vivo do programa “Pelos Frutos os Conhecereis” na Rádio Aliança FM 106.3 de Porto Alegre. Será um programa de testemunho em que o grupo será entrevistado pela apresentadora Kátia. A maioria do grupo, que é constituído por sete pessoas, estará presente. Quem estiver longe de Porto Alegre poderá ouvir ao vivo o programa via internet: http://www.alianca.fm.br

Solicitamos as preces de todos para que ambos os eventos possam servir para a Glória de Nosso Senhor e o fortalecimento e crescimento da WCCM no Rio Grande do Sul e no Brasil.

Um abraço fraterno,

Marcelo Melgares
Comunidade de Meditação Cristã - Porto Alegre, RS

0 comentários: