"Perder para Encontrar"

Dom Laurence Freeman O.S.B é monge Beneditino do Mosteiro Christ The King em Londres e diretor espiritual da WCCM – World Community for Christian Meditation – Comunidade Mundial para a Meditação Cristã; prega retiros e seminários em todo o mundo sobre a prática da Meditação e o diálogo contemplativo das diferentes Tradições religiosas.

O livro “Perder para Encontrar” - A Experiência Transformadora da Meditação - aprofunda a reflexão cristã da Meditação a partir da experiência do mistério de Jesus Cristo. É um belíssimo encontro entre a espiritualidade prática e a teologia cristã em linguagem atual e cativante. Alguns aspectos da riqueza deste patrimônio espiritual da humanidade são abordados em temas recorrentes de silêncio, quietude e simplicidade. Cada capítulo desenvolve de maneira peculiar o ensinamento essencial da prática diária da Meditação nos períodos da manhã e da noite, a fidelidade à disciplina da atenção, ao caminho que transcende sucesso e fracasso.


“Esta é a sabedoria prática que acompanha a graça de viver no momento presente. Aprendemos até mesmo abandonar nosso relacionamento com Deus, por não buscar tomar posse de Deus. Assim o fazemos enquanto aprendemos a abandonar as palavras, idéias e imagens pelas quais tentamos determinar e tomar posse o objeto da experiência. Aprendemos a dizer o mantra. A linguagem e a imaginação sempre têm um papel vitalizante nos relacionamentos, mas ambas são transcendidas na comunhão quando o autoconhecimento mútuo é aperfeiçoado no silêncio. Assim perdemos a vida para encontrá-la. Perdemos os relacionamentos para encontrar comunhão...”

Freeman, L. Perder para Encontrar, Editora Vozes, Petrópolis - RJ, Novembro de 2008, p. 286.

Publicações da Meditação Cristã:
Clique e confira a relação de todos os livros da Meditação Cristã já publicados no Brasil!

Medio Media Publications:
Conheça a Bookstore da Meditação Cristã e as publicações Internacionais!

0 comentários: